quarta-feira, 8 de maio de 2013

Obrigada...


Essa semana fez um ano que meu pai faleceu, e, embora esse pareça ser um assunto muito triste para um post, esse não é exatamente um post triste e sim uma homenagem, eu, na realidade, gostaria que o mundo inteiro soubesse quem foi esse homem: meu pai, sr Antônio.

Faz um ano que eu perdi para sempre o homem da minha vida, o homem mais inteligente e bom que eu já conheci. Faz um ano que eu perdi as minhas boas horas de conversa sobre política, futebol, artes, viagens, enfim, sobre os mais variados assuntos, meu pai era uma ferramenta de busca melhor que o Google, daí você me pergunta, mas seu pai era formado em que? Ele fez mestrado? Era professor? Não, ele estudou até a antiga 4ª série do primeiro grau, mas o que você perguntasse para ele, ele saberia responder! Ele nunca viajou para fora do país, mas ele viajava nas minhas viagens comigo e sabia mais do que eu, muito mais, sobre os países que eu visitava. E é por isso que hoje eu só quero agradecer, coisa que acho que eu nunca fiz enquanto ele estava por aqui e que eu espero que aonde quer que ele esteja ele possa saber.

Obrigada, meu pai, pela minha sede de conhecimento, você sempre se sentiu triste por não poder me deixar uma herança em dinheiro, um carro, um apartamento, etc, mas hoje eu sei que o tesouro que você me deixou não há dinheiro no mundo que compre!

Obrigada pai pelos bons exemplos que o senhor sempre me deu, mesmo não sendo um homem religioso, o senhor sempre me ensinou com as suas atitudes o verdadeiro significado da palavra caridade. Obrigada pai pelo seu bom humor, engraçado que o senhor tinha uma cara fechada, carrancudo, mas eu só consigo me lembrar do senhor fazendo ou falando alguma coisa divertida!

Obrigada pai por demonstrar o seu amor todos os dias, não com palavras, mas com atitudes. Obrigada pai por ter saído de casa todas as noites, com frio ou até mesmo chuva, durante 4 anos, pra me buscar no ponto de ônibus na volta da faculdade e tantas outras vezes. Obrigada pai por todos os presentes lindos que o senhor fez com as suas mãos e habilidades de um artesão e sua sensibilidade de artista....

...obrigada, obrigada, obrigada....eu poderia escrever mil páginas de agradecimento que ainda assim não seriam o suficiente pra retribuir tudo o que o senhor fez por mim nesses 35 anos que eu tive a honra de viver com o senhor, e, se os espíritas estiverem certos e a gente realmente tiver a oportunidade de escolher quem nós queremos para pais ou filhos, aqui vai meu último e mais importante agradecimento de hoje, obrigada pai por ter me concedido a HONRA de ser sua filha, te amarei para sempre...

Gisele

 






 

2 comentários:

  1. Gi... Sinto muito pela sua perda... Eu convivi com ele apenas alguns pedacinhos de sábado há muito tempo, mas foi o suficiente pra perceber que ele era realmente demais. Lembro-me dele com a cara sempre séria, mas sempre falando algo engraçado... Comentários inteligentes e tiradas bem humoradas que me faziam sentir tão boba... O carinho de namorado que ele tinha com a sua mãe... A beleza de uma família... Deus sabe os porquês dessas coisas que doem tanto, como feridas que aparentemente tinham sarado, mas que quando tocamos com as nossas lembranças recomeçam a doer e sangrar como se tivessem acabado de serem feitas. Devemos nos considerar privilegiadas pela honra de recebermos o presente de conhecer e conviver com pessoas assim, que superam os conceitos de tempo e espaço, ficando gravados na eternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Lindas palavras, acho que se eu não tivesse tido esse exemplo de pai jamais teria encontrado amigos tão maravilhosos como você! Te amo! Beijos

      Excluir