quarta-feira, 17 de abril de 2013

Futebol, Paixão Nacional!


Esse não era para ser mais um blog sobre futebol, realmente não era... e nem é essa a minha intenção, aliás, eu passo o dia inteiro pensando em milhares de coisas pra escrever sobre política, principalmente, porém sempre penso em momentos em que eu não estou próxima a um computador ou algo parecido para escrever, e a noite quando eu tenho tempo de sobra pra isso acabo fazendo milhares de outras coisas e não escrevo nada!

No entanto hoje eu resolvi que ia escrever o meu segundo post, mas antes resolvi dar uma olhadinha no que eu havia escrito sobre meu querido Palestra, o dia era 06 de Março, dia em que o Palmeiras perdeu do Tigre, na Argentina, pela Libertadores. E eu, é claro, nem imaginava que o pior ainda estava por vir, que depois desse dia ainda passaríamos por aquele vexame, que eu não gosto nem de lembrar!

Mas de uma coisa eu sabia, e foi sobre isso que eu escrevi. Eu sabia que o meu Palmeiras, meu GRANDE Palmeiras não iria me decepcionar, dito e feito, depois desses tropeços, nós nos reinventamos, demos a volta por cima, nos classificamos para as oitavas de final da Libertadores, tiramos a invencibilidade da Ponte Preta, goleamos o Guarani, tivemos jogadores convocados para a seleção.

Sim o Palmeiras, aquele mesmo time que está na segunda divisão do campeonato brasileiro, aquele time sem estrelas no elenco, aquele time sem jogadores reservas porque quase todos estão no departamento médico, SIMMMMM, esse time mesmo, esse time que, com todas essas limitações provou mais uma vez que, assim como na vida, no futebol, a PAIXÃO muda tudo!

Parabéns equipe! Parabéns Gilson Kleina! Parabéns Paulo Nobre! Parabéns Palestrinos! Seguimos VIVOS! Vivendo, e não mais sobrevivendo, como muitos pensavam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário