domingo, 16 de junho de 2013

Alegria, alegria....

Muito antes do início desses protestos eu havia começado a escrever um post falando o seguinte ....

“Apesar de não ter vivido essa época, tenho saudades do tempo em que os estudantes saiam às ruas para protestarem contra o governo. Hoje a nossa indignação não passa de uma mosca sem asas, como diria o Skank, não ultrapassa as janelas de nossas casas!
Outro dia vi uma reportagem sobre os confrontos entre estudantes da USP e do Mackenzie na Rua Maria Antonia, hoje eu passo por lá e o que vejo? Uma molecada alienada, falando de qualquer assunto menos política, apenas preocupados em tomar uma cervejinha, fumar um baseadinho e pegar umas garotas.
Afinal quem quer falar de política, falar de política é muito chato, já ouvi amigos meus reclamando de quem fica falando de política no Facebook, dizendo que isso era ridículo, e fico perguntando como essa pessoa vota? Sim, porque, lamentavelmente essas pessoas votam, e como escolhem seus candidatos? Como escolhem aqueles que vão representar seus interesses? Como vão saber se esse candidato foi condenado por corrupção? Se participou do mensalão? ....”

É com alegria que hoje eu posso dizer que o povo está de novo nas ruas!

Quando essa onde de manifestação começou, muita gente falou, nossa, mas tudo isso só por causa de 0,20 centavos? Também teve a história do pessoal que quer transformar Brasil em Cuba, teve um pessoal que realmente só queria quebrar tudo por motivações políticas ou não, e eu também não concordava com esses motivos, mas de repente, não mais que de repente a coisa toda tomou uma outra proporção.


Independente de qualquer ideologia partidária, hoje eu sei que posso dizer que os manifestantes não são mais meia dúzia de “baderneiros”, mauricinhos, protestando por causa de 0,20 centavos, hoje SOMOS uma nação inteira insatisfeita vaiando a presidente da República, SOMOS milhões de brasileiros, no Brasil e no mundo, pro

testando por todo esse dinheiro (nosso dinheiro) gasto pra fazer Copa do Mundo pra inglês ver enquanto ainda temos miseráveis, desempregados, gente morrendo de fome e de sede por todo o país, hoje SOMOS uma nação cansada de falsas promessas, hoje SOMOS uma nação cansada da violência, da falta de segurança nas grandes cidades, hoje SOMOS uma nação cansada do mau uso do dinheiro público, hoje SOMOS uma nação farta de tanta corrupção, hoje SOMOS UMA NAÇÃO EM BUSCA DA LIBERDADE DE MOSTRAR PARA O MUNDO QUE SOMOS UMA NAÇÃO DE CIDADÃOS APENAS REIVINDICANDO O DIREITO DE SERMOS CIDADÃOS!

Respeito, D. Dilma, se conquista com respeito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário