domingo, 2 de junho de 2013

Uhuuu adoro o frio.... só que não!


Não adianta, todo ano as pessoas tentam me convencer que o frio é legal, que tem seu charme, suas vantagens, etc, mas não adianta, não me convenço e passo uns 3 meses do ano com um puta mau humor, e ao final desse post tenho certeza que muita gente vai concordar comigo!

Por exemplo, vou contar o que acontece no frio com quem vai trabalhar de metrô e anda muito a pé como eu. Você sai de casa cheia de roupa, quentinha, com um daqueles casacos enormes, cachecol, luvas, enfim, todos aqueles acessórios que todo brasileiro adora comprar em Buenos Aires e fica rezando pra fazer frio e poder usar. Daí você caminha 5 minutos e já começa a pensar que talvez nem esteja tanto frio, mais 5 minutos de caminhada e você tem certeza de que preferia ter saído de camiseta regata a suar daquele jeito dentro daquele monte de roupa, porque não há nada mais desesperador do que suar cheia de roupas sintéticas que nem sequer te permitem transpirar, é como estar numa sauna particular, a vontade que dá é de arrancar tudo e que se dane o vento gelado.

Mas então você para e pronto fica feliz novamente, quentinha com seu monte de roupa, até entrar no metrô, ou no shopping. Porque não há necessidade de ligar o ar condicionado no frio, certo? Errado, completamente errado, é justamente porque está frio e as pessoas estão cheias de roupas que o ar condicionado deve estar ligado pra que você não tenha que tirar todos aqueles casacos gigantes e ficar com eles na mão, no shopping até entendo, mas imagina no metrô, metrô lotado, seis horas da tarde e você além de ter que arrumar um jeito de se segurar ainda ter que carregar um monte de roupas?

Bom, mas dizem que o frio é uma delícia pra dormir, sim, se você tiver a sorte de morar numa casa quentinha, como a que eu moro agora, porque meu antigo quarto ficava no polo norte, da casa? Não, do planeta mesmo, tamanho o frio que fazia lá dentro, e não tem nada pior do que dormir no frio cheia de roupas, a gente não consegue nem se mexer, além de acordar toda toda torta no dia seguinte.



E pra tomar banho? Primeiro um ensaio de meia hora pra tirar a roupa e entrar embaixo do chuveiro, depois ajustar a temperatura para algo que seria um ponto entre o confortável e estou quase queimando a resistência, e depois de 5 minutos de banho os outros 25 são para o ensaio pra sair do chuveiro, daí você sai com a pele tão vermelha que parece que acabou de sair da praia. Mas tudo bem por que ao sair você vai se empastelar daquele hidratante geladinho, o que? Passar hidratante nesse frio? Nem pensar, to solteira mesmo, deixa pra lá! Fui...




Nenhum comentário:

Postar um comentário