sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bem-vindo à Sociedade Feudal Brasil


Minha opinião estava um pouco dividida com relação as vaias e impropérios dirigidos à nossa presidente na abertura da Copa. 

A princípio confesso que, apesar de também tê-la vaiado do barzinho onde eu estava, achei feio mostrar essa imagem para o mundo, pôxa, que mal educados nós somos, não temos respeito algum pela autoridade suprema da nossa nação, mas depois eu me lembrei de toda a corrupção, de toda roubalheira que rolou aí por trás dessa Copa e bem antes dela.  Me lembrei que, pode não ser exatamente ela, mas tantos políticos no Brasil roubam dinheiro do povo, dinheiro que deveria estar sendo usado para salvar vidas em hospitais ou oferecer uma educação melhor nas escolas, ops, vai ver que é isso que nos faz assim tão mal educados, a péssima qualidade do nosso ensino, enfim, o povo está tão cansado que a essa altura realmente a educação foi pras cucuias e aí fica difícil dizer se Tostines vende mais porque está sempre fresquinho ou se está sempre fresquinho porque vende mais!

Bom, mas aí ouço dizer que as vaias vieram da "elite" brasileira, eu não estava lá, não vi quem começou e acho que mesmo para quem estava fique bem difícil ter essa certeza. Mais difícil ainda é definir que quem pagou 900 reais pelo ingresso faça parte da "elite", porque eu ouvi muitas histórias de trabalhadores que economizaram do seu suado dinheirinho para estar lá, até por conta de ser no estádio do Corinthians, essa coisa toda.
Só gostaria de saber quem faz parte dessa "elite" que estão dizendo por aí.  Um empresário, por exemplo, que trabalha honestamente, que paga seus impostos corretamente, que paga seus funcionários em dia e ganha o suficiente pra ter um carrão, fazer ao menos uma viagem internacional por ano e manter seus filhos em escolas particulares pode ser considerado "elite"?

Vamos supor que esse cara seja a "elite", como eu já disse se ele ganha o que tem honestamente, será que ele não tem direito a querer um governo melhor para seu país, para seus filhos, seus netos, seus empregados? Vocês conhecessem toda essa "elite" que estava lá? Sabem de onde eles vieram e o que eles fazem para ajudar o país? Sabem quantas horas por dia eles trabalham para terem o que tem? Acho que só o fato deles pagarem seus impostos já lhes dá o direito a cobrar melhorias e menos corrupção, não? Ou um governo é feito apenas para os pobres? 

Será que não estamos incitando demais a briga entre "pobres" e "ricos"? Até parece que estamos vivendo num regime feudal, nos dividindo entre nobreza e servos da gleba (sim, eu estudo antes de escrever isso!). E o que é pior será que não estamos nos esquecendo que aí no meio entre os ricos (a verdadeira elite e que, pasmem, também tem direito a um bom governo!) e os pobres tem uma massacrada e cansada classe média que tem direito a se manifestar mesmo que através de uma vaia?

Você pode até não concordar com as vaias, mas uma coisa é certa, pobres, classe média, elite, seja o que for, acima de tudo somos todos cidadãos brasileiros e um governo tem que ser para todos! 

#QuemTemBocaVaiaQuemQuiser



Nenhum comentário:

Postar um comentário