sexta-feira, 20 de junho de 2014

Leiam como se tivessem 5 anos!

Eu juro que eu queria sair desse assunto, mas $&@!@&$ (para quem nunca leu gibi isso foi um palavrão!) as pessoas postam cada besteira nas redes sociais, ou pior, em jornais, que eu não consigo me conter. Nosso governo vem falar em ódio, que engraçado, os únicos que eu vejo disseminando esse tipo de baboseira são seus partidários.

Mas, independente de partido, vamos esclarecer algumas coisas, leia como se eu estivesse explicando para uma criança de 5 anos, ok? 

- Parem com essas denominações ridículas de coxinha, fascista, reaça, etc, não estamos mais nos anos 60, o ano agora é 2014 e somos todos brasileiros em busca de um país melhor, ok?

- Parem de dizer que não existe branco pobre ou negro rico, ok? Negros ricos, milionários, podem até ser minoria, mas aqui vale lembrar dois pontos, primeiro, se estamos falando em público da Copa não estamos falando apenas em ricos, segundo, está nítido esse generalismo nivelado pelo lado "ruim" da história como se isso fosse culpa dos "brancos" disseminando o ódio entre classes e raças. Esclarecendo, caso vocês não saibam, mas ISSO é segregação racial, ISSO é preconceito! 

- Aliás, tô bem confusa com essa divisão de classes, se o governo se orgulha de ter dado a possibilidade de um "pobre", um trabalhador, comprar um carro, fazer uma viagem internacional ou assistir aos jogos da Copa porque o poder de compra dele aumentou pra caramba (acho que quem disse isso não tem ido muito ao supermercado, mas beleza!), porque vocês ainda classificam a todos os que fazem isso, pejorativamente, de "elite branca"? Me expliquem como se eu tivesse 5 anos por favor!!!

- Como em qualquer lugar do mundo, algumas pessoas são miseráveis, algumas são pobres, algumas são da classe média, algumas são ricas e muito poucas milionárias, mas nem por isso todas elas se odeiam, ok? Algumas pessoas que tem mais dinheiro que as outras trabalharam muito (muito mesmoooo e ainda trabalham!) para isso e desejam o progresso e muitas coisas boas para todos a sua volta, ok?

- O fato de uma pessoa da classe média não querer ir na Fan Fest, por exemplo, não significa que ela não queira se misturar aos "pobres", pode significar apenas que ela tenha medo de ser assaltada, o que também não significa que ela ache que todo pobre é assaltante, ok? Significa que ela mora no Brasil, em São Paulo, conhecem? Aquele país, aquela cidade onde temos um grande número de assaltos todos os dias, independente de ser Copa ou não? 

- O fato de estar dando tudo certo na Copa não anula tudo o que foi feito de errado antes, não anula o fato da saúde pública ainda estar uma porcaria e muito menos nos devolve todo dinheiro desviado para que o evento fosse realizado, ok?

- Assim como o fato de pessoas contra o GOVERNO estarem torcendo e curtindo a Copa não faz delas hipócritas, mesmo porque, como eu já disse em outra ocasião, nem a nossa seleção, nem os gringos e nem nenhuma seleção tem culpa dos nossos problemas, esses nós pretendemos resolver nas urnas!

- O fato de estar dando tudo certo na Copa é muito mais mérito do povo do que de qualquer governo, independente de partido, e disso eu nunca duvidei, porque o brasileiro é assim, a gente gosta de ajudar, de ser simpático, de fazer amigos e não é só porque é Copa, pergunte para qualquer gringo que já esteve aqui em qualquer outra época! Ponto pra nós!

Para fechar, em resumo, o fato de eu estar aqui explicando esse monte de coisas óbvias, significa que há alguma coisa muito, muito errada com esse país e eu, sinceramente, espero que isso se resolva nas próximas eleições, porque eu já tô de saco cheio! #prontofalei




Nenhum comentário:

Postar um comentário