segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Brasil Morreu! *

Sério, acabou, não tem mais jeito, fecha a conta e passa a régua!

Um país cuja uma nação não é capaz de levar a vida com a leveza contida numa ironia, que não é capaz de rir de si mesmo, que não entende o significado de uma piada e ainda vê maldade em tudo, não pode ter futuro. Não há como! Imagine todo mundo carrancudo vivendo seu dia a dia? Seria insuportável! Porque A Vida é Bela, por exemplo, é um filme brilhante? Porque não foi feito no Brasil senão teria sido duramente criticado... Porque não há melhor maneira de viver uma tragédia do que fazendo dela uma piada!

Mas porque isso agora? Em resposta as críticas ridículas a uma PI-A-DA feita pelo ator Alexandre Nero ao postar uma foto dele criança sentando nas costas de uma cabra. Pelamordedeus, foi uma piada! É óbvio que ele não pratica zoofilia e que ele não incentiva tal prática, ele só quis tornar pública uma piada que ele faria com um amigo, molecagem, ironia, leveza, tudo o que o nosso povo não sabe mais o que é! Ah, mas as pessoas não tem direito de não gostar da piada? Claro que tem! Mas não gostar da piada, entendendo que o que foi dito é uma piada, é uma coisa, massacrar o cara como se o que ele tivesse dito fosse sério é outra coisa bem diferente.

Outro dia estava vendo aquele programa The Voice e tinha uma cantora deficiente visual (jamais diga cega, a ditadura do politicamente correto não permite!), enfim, como eles dizem que praticam audições às cegas e era o segundo participante deficiente visual dessa edição do programa, eu pensei: “a Globo tá levando bem a sério esse negócio de audições às cegas!”, eu pensei, mas não tive coragem de publicar em lugar nenhum (a que ponto chegamos!) , era uma piada, uma ironia, um trocadilho com o mote do programa, você pode até não achar, mas eu achei engraçado, mas as pessoas iriam dizer que a deficiência visual é uma coisa muito séria, que as pessoas sofrem muito por isso, blá, blá, blá.... eu sei de tudo isso, tanto sei que eu sempre procuro ajudar quando possível, cegos, cadeirantes, idosos, etc, eu pratico o bem no meu dia a dia e repudio quem não faça o mesmo, não consigo ver um cego querendo atravessar uma rua e não me oferecer pra ajudar, por exemplo, mas sou capaz de fazer uma piada disso, ahhhh eu sou mesmo um monstro!

Meu conselho para uma vida mais leve, antes de postar, ou concordar com uma critica dura feita em alguma situação como essa, pense, mas pense bem, se você nunca, eu disse NUNCA, fez alguma piadinha semelhante junto aos seus amigos numa situação de lazer e pense também, reflita, se isso te tornou uma pessoa ruim. Agora, cara, se você não é capaz de tirar um sarrinho de nada, de nadinha mesmo, vai se tratar, pelo bem da humanidade!

Enfim, eu só tenho mais uma coisa a dizer:

Estudos revelam que pessoas bem humoradas são mais inteligentes: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/06/27/946492/pessoas-engracadas-so-mais-inteligentes-revela-estudo.html, tire suas próprias conclusões!

“...o humor tem a admirável função de deixar a vida mais leve e amenizar climas tensos. Há registros de que até os prisioneiros dos campos de concentração tiravam sarro dos nazistas. Afinal, quando algo de ruim acontece, nada melhor do que uma piada, certo?” – Fonte: Revista Super Interessante, Maio de 2009, link: http://super.abril.com.br/cultura/voce-ri-619365.shtml

*Aviso: Isso foi uma observação irônica, não haverá velório nem enterro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário