terça-feira, 7 de abril de 2015

O Mundo Está ao Contrário e Ninguém Reparou!

Ando tão triste com os rumos que as coisas estão tomando no nosso país, não sei nem se é exatamente essa a palavra, desanimada talvez seja mais adequado. É tanto mi mi mi por tudo e qualquer coisa, e por coisas que pra mim não fazem o menor sentido que eu estou me sentindo a própria Cássia Eller: "o mundo está ao contrário e ninguém reparou..." 

Outro dia, por exemplo, eu quase atropelei um motoboy de propósito porque ele estava na contramão, claro que eu não ia fazer isso, mas eu avancei um pouquinho com o carro só pra dar um susto nele, lógico que ele todo ofendido veio tirar satisfações e me disse: "vai passar por cima mesmo tia?!", eu só respondi: "você está na contramão!" E continuei meu caminho. Quando eu contei isso para algumas pessoas levei a maior bronca e ouvi coisas do tipo: "você é louca", "vai morrer", "não faz isso", etc. Realmente, depois fiquei pensando, já pensou se eu atropelo mesmo ele? Iam dizer, olha lá a Patricinha (sim, porque eu sou branca e loira e, como todo mundo sabe, automaticamente ryyyyyycccaaaa!) só atropelou o cara porque ele era pobre, não suporta pobres, coitadinho do pobre trabalhador, etc, etc, etc, mas ninguém ia querer saber que ele era um puta folgado, que estava andando pela contramão enquanto o farol não abria, desrespeitando a lei, é certo isso?! 

Entendem onde eu quero chegar? Será que não estamos dando poder demais para as pessoas erradas, ou, melhor dizendo, para os que querem fazer coisas erradas e estão se escondendo atrás de uma condição de vítimas pra isso? Até concordo que até bem pouco tempo havia um grande preconceito com os pobres, especialmente os negros, eram todos considerados marginais, se morava na favela era bandido, mas de repente migramos para o lado completamente oposto, como se todo pobre ou negro, ou gay, tivesse licença para fazer qualquer coisa, parece que ninguém mais quer saber do contexto. Ei, espera aí, toda pessoa antes de ser pobre, negra, branca, japonesa, homossexual, etc, é uma pessoa, logo, pode ser boa ou ruim e pode estar certa ou não. Para mim, ISSO é igualdade!

Como no caso recente do cantor Mano Brow, agora estão dizendo que a polícia foi truculenta com ele, será que foi mesmo? Espero sinceramente que ele não esteja fazendo isso, para que eu não perca totalmente a minha fé no ser humano, mas será que ele também não está se valendo desse mi mi mi pra se livrar de um erro que ele mesmo cometeu? 

E sabe o que é pior? É que as pessoas estão com medo, ninguém quer tocar no assunto com medo de ser considerado preconceituoso, ninguém quer ficar de fora do 'politicamente correto', sendo que fazer a coisa certa, ser honesto, seguir as regras, nada tem a ver com cor da pele, opção sexual ou classe social, tem a ver com o ser humano! Os motoboys, por exemplo, em sua grande maioria, salvo raras exceções, fazem o que querem no trânsito das grandes capitais, ah mas não vamos falar nada porque é perigoso, assim como não vamos falar nada pra pessoa que está sentada no lugar preferencial sem necessidade porque ela pode ficar brava, enfim, são pequenas coisas com as quais eu não consigo me conformar, ou eu me resigno e vivo triste, como estou me sentindo agora, ou eu vou morrer tentando mudar o mundo, ainda não decidi....

Nenhum comentário:

Postar um comentário