terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Desculpe informar mas o mundo não é só das mulheres!

Hoje o programa Profissão Repórter irá abordar o universo do movimento feminista, o assunto por si só já não me agrada muito porque não me sinto representada por esse movimento do jeito que ele é.

Mas o que mais me chamou a atenção, o que me deixou realmente indignada e que me faz ter a certeza de que esse tal movimento realmente não me representa, foi a fala de uma moça na chamada do programa. A tal moça abriu uma empresa de serviços de manutenção, dessas do tipo marido de aluguel, tipo aquela empresa da Pereirão, personagem da atriz Lília Cabral em uma novela da Globo, muito legal a iniciativa, ótimo saber que as mulheres estão conquistando espaço num universo até então totalmente dominado pelos homens, além de ser uma ideia bacana pois muitas mulheres realmente se sentirão mais à vontade, especialmente as que moram sozinha, embora eu mesma nunca tenha tido nenhum problema com esse tipo de serviço e não tenha problema algum em chamar homens pra isso.

Enfim, o problema é que a moça resolveu usar o pior meio de divulgação do seu trabalho ao dizer que todas as vezes que ela precisou de um serviço desse tipo e chamou um homem para realizá-lo ela teria sido assediada, não estou negando que existam homens que se aproveitem do fato de uma mulher estar sozinha em casa para fazer isso ou ainda homens que achem que porque quem o contratou foi uma mulher ele pode passar a perna no preço ou na qualidade do serviço, como se toda mulher fosse burra. Mas daí a dizer que todo homem que trabalha com manutenção, todo pedreiro, pintor, encanador são estupradores em potencial é o mesmo que dizer que toda empregada doméstica é ladra, aposto que se alguém dissesse isso em um programa de televisão daria início à terceira guerra mundial, mas pois é, eu tenho uma revelação a fazer, alguns seres humanos são desonestos e alguns trabalham como empregada doméstica e algumas pessoas tiveram o azar de contratar essas pessoas desonestas para trabalhar em suas casas e talvez essa moça tenha tido o mesmo azar ao contratar homens pra fazer algum tipo de serviço em sua casa.

Agora, o cara junta todo seu suado dinheirinho para abrir uma empresa honesta de manutenção, presta um serviço bacana, com qualidade, preços justos e respeito aos clientes para vir essa doente e denegrir a imagem do serviço dele só porque ele é homem?! Pra começar eu acho isso uma grande falta de respeito, muitos desses homens são pais de família, poderiam muito bem ser meu pai, meu tio, meu irmão e tenho certeza de que nenhum deles são estupradores em potencial. Até porque se formos pensar assim então não andaremos mais de táxi conduzidos por homens, não iremos a médicos homens, etc, o que essas mulheres querem, um mundo só de mulheres? Se depender delas então o mundo acaba porque ninguém mais vai procriar, é isso? Eu não quero isso, eu só quero respeito aos meus direitos, e sabe quais são os meus direitos? Os mesmos que os dos homens pois somos iguais, e é esse o tipo de luta que eu espero de um movimento feminista!

E como diria Reinaldo Azevedo #prontofalei

Um comentário: